sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

EMULAÇÃO
Palavras ditas, escritas,
gélidas, febricitantes, extremas.
extremas à mim só as malditas,
furibundas esfacelantes.
Que fiz, que disse, ou pensei?
Porquê agora esse embate?
Quando tudo transcromei
em Rosa Paz o Escarlate.
"Preciso de alguém, de um amigo que me possa compreender"
Brado precípite em mudo lançamento
chagou-me o peito em dores que mitigo
e que abespinhado quis desconhecer;
tentei, não consegui.
Confrangimento senti ao te saberes mascarada
em nosso leito de amor naquele dia:
"Pois eu estava deslumbrada", me dizia
achando que vivia, a suplicante,
num mar alegre de felicidade
Explica o enextricável desse dito
Desdiga-me se eu não sempre fui amante.
Desminta-me ou desminta-te, pois sou contrito.
Mas, se tu não o fizeres nesse instante,
juro pela dor que ao ser me corta,
pra ti sou morto, pra mim és morta

Nenhum comentário: